Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas

Caçadores de bruxas

Autor: Raphael Draccon
Editora: LeYa – Ano: 2010
ISBN: 978-85-62936-33-3
Gênero: Ficção, Literatura Juvenil.
Páginas: 438 páginas.

Nesse primeiro livro da trilogia “Dragões de Éter”, de Raphael Draccon, começa a história de grandes personagens das fábulas contadas em uma perspectiva diferente. Você passa a conhecer relações entre pessoas já conhecidas que te deixará encantado.

Tudo começa em um reino onde dois irmãos quase são comidos por uma bruxa canibal e uma garota que vê sua avó sendo devorada por um lobo marcado. Após um tempo de crise, essas bruxas são exterminadas, mas nem todas, pelo Rei dos Reis, pai de um príncipe apaixonado pela luta e por uma plebeia. Esta plebeia porém, viveu o incidente da casa de doces com o irmão, este que por sua vez se torna o namorado de uma garota conhecida pelo capuz vermelho, que mais tarde será iniciada no caminho da magia.

Repleto de personagens já conhecidos, como o Capitão Gancho, esse livro mistura várias histórias cativantes e cheias de magia.
Há também sociedades sombrias que são reavivadas por piratas cruéis e fadas-amazonas que são os avatares dos próprios semideuses criadores que orientam e se fundem com os povos de Nova Ether. Há aquelas que também são fadas-caídas e pregam a magia negra às escondidas.

Do meu ponto de vista, Caçadores de Bruxas é um livro que te prende. Quando algo importante vai acontecer, o autor corta a cena para deixar um suspense, e isso te faz ficar curioso e interessado. Possui um fundamento moral e cristão que achei interessante. Porém, pude perceber que é um livro com alguns erros ortográficos, mas acredito que seja um erro apenas de revisão. É notável também, uma certa repetição de pronomes, alcunhas e palavras com frequência, mas que não atrapalha no entendimento e desenvolvimento do enredo.

Portanto, como gosto de histórias de magia, fábulas e “estilos medievais”, recomendo esse primeiro livro da saga para quem tem esse mesmo gosto por esse tipo de leitura.

Raphael Draccon merece o crédito por um livro realmente fabuloso e acho que por ser um escritor brasileiro, esse crédito tem de ser ainda mais reconhecido.

Elton Barbosa – Lupa Literária
@EltoonBarbosa @lupaliterária

Anúncios

Um pensamento sobre “Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s